POLICIAIS FICAM GRAVEMENTE FERIDOS APÓS EXPLOSÃO




De acordo com informações, a equipe foi atender uma ocorrência de perturbação do sossego, e segundo testemunhas uma granada teria sido lançada sob a viatura.


No dia 25/10/2020 entrou em contato com a equipe PM o Sd Willian, o qual informou que o médico de plantão do Hospital Municipal de Ipiranga relatou que dois policiais militares tinham dado entrada no hospital com ferimentos graves, causados por uma explosão. 

O Sd Rocha de imediato informou o plantão do 3º pelotão Imbituva que despachou uma equipe para averiguar a situação. No local a equipe encontrou a viatura (Pálio Weekend), aberta, com indícios de explosão, com peças e ferragens espalhadas para todos os lados.


No local não havia ninguém, somente um veículo Onix de cor prata, o qual em consulta ao sistema SESP/Intranet, não consta alerta de furto /roubo. O veículo  estava aberto e com as chaves.


A equipe constatou várias embalagens e vasilhames de bebidas alcoólicas espalhadas, os quais indicavam que havia aglomeração de pessoas naquele local. Após alguns instantes a equipe foi abordada por uma pessoa, o qual relatou que passava pelo local logo após o fato, e que ouviu de algumas pessoas que ali estavam que foi lançada uma granada em direção a viatura, quando esta chegava no local, causando lesões na equipe policial composta pelo Cb Josnei Ferraz e Sd Priscila de Almeida, e causando os danos na viatura.

E que logo após a explosão uma pessoa retirou os policiais da viatura e os encaminhou até o pronto atendimento municipal de Ipiranga, os quais posteriormente foram encaminhados à Santa Casa de Ponta Grossa devido a gravidade das lesões.

A testemunha foi indagado se conhecia alguém que ainda permanecia no local, o qual disse que não. 

Compareceu no local o perito criminal que realizou uma perícia no local, e solicitou o encaminhamento da viatura para a sede do 1º BPM em Ponta Grossa, para realizar outras perícias posteriores. 

No local também se fez presente o supervisor da 8ª CIPM, o qual solicitou apoio do guincho de Irati para realizar a remoção da viatura. 


A equipe entrou em contato com um morador próximo do local, que relatou ser o solicitante da ocorrência, que entrou em contato com a equipe policial, informando que próximo à sua residência estava ocorrendo uma festa, com vários carros e pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, que estavam com o som alto, e fazendo algazarras. 

Indagado se ouviu a explosão, relatou que sim, que já estava deitado, e que logo após a explosão ouviu os carros se dispersando do local.

Posteriormente entrou em contato uma Sra. se identificando como proprietária do veículo, e relatou que estava no local em uma festa, perdeu a chave do veículo e foi embora antes da presença da equipe PM. 

Até o presente momento a equipe da RPA de Ipiranga e equipe P2 estão em diligências.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EMPRESA TEM PORTA ARROMBADA E DINHEIRO FURTADO EM RESERVA

JOVEM É MORTO A TIROS EM RESERVA

JOVEM MORRE AFOGADO EM REPRESA NO INTERIOR DE RESERVA