RESERVA RECEBE CERTIFICADO ESTADUAL DE ELIMINAÇÃO DA TRANSMISSÃO VERTICAL DA SÍFILIS CONGÊNITA


Na última sexta-feira, 29, o município de Reserva recebeu do Governo do Estado do Paraná um certificado de "Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis Congênita" em seu território.

Publicidade

Para receber o certificado, o município precisou atender os requisitos exigidos, como o da taxa de incidência de 1,5 caso a cada mil nascidos vivos nos últimos três anos; a proporção menor que 20% das crianças menores de 1 ano com sífilis congênita nos últimos 3 anos e a proporção de 80% das gestantes com tratamento adequado para sífilis nos 2 últimos anos, entre outros.


A transmissão vertical da sífilis congênita acontece durante a gestação, quando a mãe, já infectada em relação sexual, passa a bactéria para o filho.

Publicidade 

Em 2019, a taxa de detecção de sífilis adquirida por 100 mil habitantes no Paraná foi de 92,13%. De sífilis em gestante foi de17,1%; e de sífilis congênita de 5,8%. Neste ano, até o momento, a taxa para sífilis adquirida por 100 mil habitantes é de 20,72%, de sífilis em gestante é de 6,7%; e de sífilis congênita 2,6%.


A Administração Municipal, com alegria, parabeniza a todos os servidores que se dedicaram para que essa realidade fosse alcançada em Reserva. 

Publicidade

Seguimos cuidando da saúde do nosso povo com muita dedicação e empenho!

Fonte: Prefeitura Municipal de Reserva

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EMPRESA TEM PORTA ARROMBADA E DINHEIRO FURTADO EM RESERVA

JOVEM É MORTO A TIROS EM RESERVA

JOVEM MORRE AFOGADO EM REPRESA NO INTERIOR DE RESERVA