PREFEITO LUCAS MACHADO RECEBE OFÍCIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DEMAIS ÓRGÃOS

Imagem/Divulgação 


Nesta segunda-feira (01/03/21) o Prefeito Lucas Machado recebeu do Ministério Público Federal, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública do Estado do Paraná, e a Defensoria Pública da União um ofício emitido em 29/02/21, onde ele deve esclarecer se o município aderiu ou não o decreto do Governo Estadual.


Após o recebimento do ofício, o Prefeito tem um prazo de 48 horas para que informe se o município aderiu ou não ao decreto Estadual n.° 6983/21. Caso não tenha aderido, o Prefeito deve encaminhar as justificativas.


Como já foi divulgado, o Munícipio de Reserva aderiu por completo o decreto, e a resposta aos órgãos será favorável.


No ofício, os órgãos recomendam que caso o município não tenha aderido, que leve em consideração vários fatores, entre eles que na presente data (28/02/2021) existe a percepção de que tais casos estão em franco crescimento, tanto assim que 96% dos leitos de UTI's Adulto do Paraná estavam ocupados.


E também que o próprio Secretário Estadual de Saúde afirmou, em entrevista concedida no dia 22/02/2021, que o estado está em "colapso eminente" em razão do aumento do número de casos e internações por COVID-19.


Além de que a disseminação do vírus impacta no sistema de saúde como um todo, afetando drasticamente e com maior intensidade a rede pública de atendimento, implicando acentuação das vulnerabilidades da população mais carente de recursos.


O Prefeito Lucas já havia divulgado um novo decreto, com mais flexibilidade, com menos restrições aos comércios, entretanto, após a divulgação do decreto Estadual e a recomendação do Governador, diante da gravidade da situação foi então aderido.


O município de Reserva, assim como os municípios da região, tiveram um aumento significativo de casos positivados, e segundo o boletim regional divulgado na tarde desta segunda-feira (01), dos 30 leitos de UTI's em Telêmaco Borba exclusivos para covid-19, na 21ª Regional de Saúde, os 30  estavam ocupados, sendo um total de 100% de ocupação. 


No HRTB dos 20 leitos clínicos, os 20 estavam ocupados.


Já no Hospital IDF dos 10 leitos de UTI's, os 10 estavam ocupados.


Em publicações diárias nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Reserva vem orientando a população para que todos colaborem e tomem os devidos cuidados, além disso, as fiscalizações estão sendo intensificadas durante o dia e à noite no município, afim de garantir que todos estejam cumprindo o decreto.


Matéria: Jovens Reserva PR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EMPRESA TEM PORTA ARROMBADA E DINHEIRO FURTADO EM RESERVA

JOVEM É MORTO A TIROS EM RESERVA

JOVEM MORRE AFOGADO EM REPRESA NO INTERIOR DE RESERVA